Envio de Resumo

ATENÇÃO: PRAZO PARA ENVIO DE RESUMOS PRORROGADO ATÉ 04 DE JUNHO!!

Instruções para envio dos resumos:

Os resumos deverão ser enviados pelo pós-graduando, exclusivamente pelo site do evento.

Ao se inscreverem, preencham os campos com dados completos (por exemplo, nome completo), pois esses dados serão usados para confecção dos certificados.

Cada pós-graduando poderá apresentar um único resumo como primeiro autor, porém, poderá participar como co-autor de outros resumos.

O resumo deverá ser elaborado exclusivamente no modelo disponibilizado no site e poderá ser escrito em português, inglês ou espanhol. Os autores deverão salvar o resumo em formato pdf e enviá-lo pela página eletrônica do II Congresso Fluminense de Pós-Graduação no prazo estabelecido. O nome do arquivo em pdf não poderá conter caracteres especiais (ç, ^, ~, ´, `,@,&, entre outros).

Ao submeter o resumo, o orientador ou o pós-graduando deverão indicar o Programa de Pós-Graduação no qual o(a) estudante está matriculado(a), e o tipo de apresentação (oral ou banner).

Antes de submeter o resumo, revise-o com atenção pois não será permitida a alteração do conteúdo dos resumos enviados.

A conferência e correção do conteúdo do resumo é de total responsabilidade dos autores do trabalho.

O período de envio dos resumos é de 03 de maio até 04 de Junho de 2018 (23:59 horas).

Resumos enviados fora do padrão ou fora do prazo não serão aceitos pela Comissão Organizadora.

 

 

Atenção Orientadores e Pós-Graduandos

Para envio de resumos os orientadores e pós-graduandos terão que fazer uma inscrição no site do III Congresso Fluminense de Pós-Graduação. Mesmo aqueles orientadores que já possuem cadastro no site do CONFICT deverão se cadastrar novamente, podendo usar o mesmo login e senha no novo cadastro.

Para o envio de resumos, acesse “Entrar”, faça o login com o email e senha cadastrados; na Área do Usuário, acesse a Aba “Meus trabalhos“ e clique em "Enviar Resumo". Preencha todos os campos, fazendo a opção pelo Programa de Pós-Graduação correspondente e anexe o arquivo do resumo em formato pdf (conforme disponível aqui: Modelo de Resumo). 

No momento de submissão dos trabalhos, os autores deverão escolher um dos seguintes tipos de apresentação:

Oral – Os trabalhos serão apresentados oralmente em salas com projetor de multimídia, e as sessões contarão com um responsável pela coordenação dos trabalhos. Somente poderão se inscrever para apresentação oral os trabalhos de pesquisa científica com resultados avançados. A apresentação terá duração máxima de 10 minutos, e a plateia terá cinco minutos para perguntas e comentários. O orientador deverá estar presente durante a apresentação oral do seu aluno. Os autores deverão preparar a apresentação oral com base no resumo submetido ao Congresso.

Sugestão de Modelo para Apresentação Oral

Banner – O banner ficará exposto em espaço reservado e em dia e horário específicos a serem divulgados no site. O autor deverá estar presente durante o horário de exposição agendado para exposição e também para discutir e tirar dúvidas de pesquisadores interessados no tema. Os autores deverão preparar o banner  com base no resumo submetido ao Congresso. Dimensão máxima do banner: Largura: 60 cm e altura: 90 cm. Não há um modelo pré-definido para o banner, porém deve-se seguir as dimensões de largura e altura para garantir que o banner possa ser fixado no espaço disponível para tal.

Sugestão de Modelo para Banner

O banner deverá ser trazido impresso (em lona ou papel) no dia estabelecido, e instalado no local indicado com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário indicado para sua apresentação.

Atenção Pós-Graduandos da UENF

Mestrandos

A apresentação de trabalho é obrigatória para todos os Mestrandos que estão cursando o segundo ano, ou seja, todos os Mestrandos que ingressaram no Programa em Março de 2017, deverão submeter resumo e apresentar seu trabalho, independente de serem ou não bolsistas.

Doutorandos

A apresentação de trabalho é obrigatória para todos os Doutorandos que estão cursando o terceiro e quarto ano, ou seja, todos os Doutorandos que ingressaram nos seus respectivos Programas até o primeiro semestre de 2016 deverão submeter resumo e apresentar seu trabalho, independente de serem ou não bolsistas.

Os pós-graduandos nessas situações que são bolsistas e não apresentarem trabalhos poderão ter suas bolsas suspensas.